Cholov Isroel – é o leite ou seu derivado cuja produção esteve sob constante supervisão rabínica.
Hashgachá – certificação de kashrut assinada por um rabino ou uma organização de kashrut.
Kashrut – regras que buscam o propósito de uma alimentação mais pura para nutrir o corpo e a alma. São importantes para a comunidade judaica e têm um fundo cultural, religioso e espiritual.
Kosher – significa “apropriado”, e são os alimentos que obedecem as regras de alimentação que seguem a Torá chamadas de Kashrut.
Kosher Style – O estilo Kosher refere-se a alimentos comumente associados à culinária judaica, mas que podem ou não ser realmente Kosher. É uma designação não baseada nas leis da kashrut.
Mashguiach – supervisor (homem) da kashrut. Indispensável para a certificação kosher. É designado por um rabino para supervisionar as condições do restaurante e permanece na cozinha durante a preparação dos alimentos, realizando uma série de tarefas.
Mashguicha – termo feminino para supervisora da kashrut.
Parves – Alimentos “neutros” que podem ser consumidos com leite ou carne. Frutas, ovos, grãos, massas e verduras são alguns exemplos.
Pessach – uma festa da tradição judaica, conhecida também como “Festa da Libertação”. É a Páscoa dos judeus, onde é celebrada a fuga do povo judeu, que vivia como escravo no Egito. Pessach é uma palavra hebraica que significa passar além.
Sheva Brachot – Sheva Berachot são “sete bênçãos” realizadas durante todos os sete dias após o casamento de um casal judeu.
Shochet – pessoa profissionalmente autorizada a abater a carne kosher de cordo com a tradição judaica.